"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Biz Stone: co-fundador do Twitter

Biz Stone, co-fundador e diretor criativo do Twitter é vegano desde 2001, após visitar a Farm Sanctuary (uma organização americana de proteção aos animais que tambem abriga e resgata animais 'de fazenda').


Christopher Isaac "Biz" Stone nasceu em 10 de março de 1974, ele é diretor criativo, engenheiro de software e empresário.

Além do Twitter, Stone também ajudou a criar e lançar outros serviços sociais online como Xanga, Blogger, Odeo e, ao lado de seus colaboradores de longa data Evan Williams (co-fundador do Twitter) e Jason Goldman (que já trabalhou no Twitter) fundou em 2011 a 'The Obvious Corporation' uma empresa que foca na construção de sistemas e tecnologias que ajudem a construir um mundo melhor. Stone atualmente também é  Diretor-Chefe de Criação na 'Obvious'.

Stone já publicou dois livros sobre blogs, "Blogging: Genius Strategies for Instant Web Content" (Blogging: Estratégias de gênio para Conteúdo Instantâneo da Web), pela Editora New Riders, em 2002; e " Who Let The Blogs Out?" (Quem deixou os blogs 'soltos'?), pela editora St Martins, em 2004.

Em 2009, junto com Evan Williams, foi nomeado o Nerd do Ano pela revista GQ e também foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela Time, entre diversas outras nomeações. 

 
Desde que se tornou vegano, Biz Stone envolveu-se com causas de bem-estar animal e ambientalismo.  Ele também promove lanches vegetarianos em escolas e está envolvido em causas relacionadas a pobreza, a saúde e educação.

Em junho de 2010, ele leu um discurso num evento da organização na Califórnia com o tema "Comunicação e Compaixão: Usando a mídia social como uma força pelo bem”.

A empresa Obvious Corporation apoia e patrocina o projeto 'Beyond Meat' (Além da Carne), que trabalha no desenvolvimento de proteína vegetal com o mesmo sabor e textura da carne.

Biz vive em Marin County, Califórnia, com sua esposa Livia. Ele e sua esposa fundaram e operam a 'Biz and Livia Stone Foundation' , fundação que apoia a educação e conservação na Califórnia.

Biz e sua esposa Lívia
Em 2011, nas proximidades do Dia de Ação de Graças nos EUA (comemorado em 24 Novembro), Biz gravou um vídeo encorajando as pessoas a não comerem perus na ceia. No vídeo ele fala que os perus são pássaros inteligentes e engraçados e não merecem morrer. (http://vista-se.com.br/redesocial/biz-stone-co-fundador-do-twitter-e-vegano-grava-video-sobre-o-dia-de-acao-de-gracas/)

A sede do Twitter em São Francisco oferece almoços e lanches veganos gratuitos aos seus empregados. As sedes também são pintadas sem uso de produtos tóxicos (que podem causar câncer tanto em animais quanto em pessoas). E muitos dos móveis são feitos de material reciclado.


Siga aqui o Twitter do cara do twitter ;)  ele frequentemente ‘twitta’ a respeito de causa animal e ambiental.

Fontes:
http://vista-se.com.br/redesocial/criador-do-twitter-e-vegano/
http://en.wikipedia.org/wiki/Biz_Stone

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores